Home / Notícias / Sistema Fecomércio Pará participa do XXVII Fórum de Presidentes de Federações do Comércio

25/07/2018 11:20:22

Inicia hoje (25) em Boa Vista (RR) a 27º edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, encontro que reúne cerca de 100 representantes do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac de 16 estados brasileiros. Participam da comitiva paraense no encontro o presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos; o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Marcos Cezar Silva Pinho; a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Vânia Vicentini; a diretora de Educação Profissional do Senac, Cláudia Vasconcelos; o diretor financeiro da Fecomércio PA, Pedro Coelho Nasser; o superintendente da Fecomércio PA, Walmyr Santos e os assessores jurídicos do Sesc e Senac, Manoel Pedro e Giuliana Costa, respectivamente.

Durante a programação serão discutidos temas referentes ao desenvolvimento socioeconômico dos estados, a valorização e representação do segmento comércio e a gestão das entidades. O Fórum de Presidentes de Federações do Comércio também terá apresentação de trabalhos e atividades culturais, além de promover a troca de experiências positivas e o fortalecimento institucional das entidades. A abertura oficial do evento ocorre nessa quarta-feira, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejena).

Programação

Na manhã de quinta-feira (26), os dirigentes participam de discussões e Grupos de Trabalho sobre a integração das entidades. Na manhã de sexta-feira (27) as discussões tomam prosseguimento; na parte da tarde ocorrerá o encerramento das atividades no Sesc Mecejena. Na noite de sexta-feira serão realizadas a Solenidade de Entrega da Comenda da Ordem do Mérito Comercial e um jantar especial em função do aniversário da Fecomércio RR, no espaço de eventos de Le Jardin.

Estados participantes

O XXVII Fórum de Presidentes de Federações do Comércio conta com a participação de representantes do Sistema Fecomércio dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e Paraíba.

Com informações Fecomércio RR