Home / Notícias / Fecomércio - PA realiza reunião para elaborar o novo planejamento estratégico da entidade

12/09/2018 10:05:27

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará deu o ponta pé inicial para a realização do Planejamento Estratégico que nortearão e definirão os projetos e ações da gestão 2018- 2021, com a intenção que o mesmo se perpetue para as próximas gestões.

Com objetivo de fazer um planejamento estratégico de excelência a Fecomércio contratou a empresa “TZU – Consultoria Inteligência Gerencial", sob a responsabilidade do consultor Marinoel Manolo de Sousa e apoio na execução de também Gualter de Oliveira Rocha, para realizar reuniões, pesquisas e oficinas com todos que fazem parte da Fecomércio-PA: Presidente, Diretores, membros do Conselho de Representantes e funcionários/colaboradores. O Planejamento Estratégico será coordenado pelo Vice-Presidente Alberto Oliveira e terá a responsabilidade pela viabilidade da condução interna da assessora econômica Lúcia Cristina de Andrade Lisboa.

A primeira reunião ocorreu em 28/08 com a apresentação da empresa “TZU – Consultoria Inteligência Gerencial" aos membros do Conselho de Representantes da entidade. Porém, foi no dia 10/09 que foram iniciadas de maneira efetiva os trabalhos para a criação do PE, com a apresentação para os colaboradores sobre a  metodologia que será utilizada e o levantamento de informações que deverão ser encaminhadas para os eles até 14/09. Nesta reunião também foi proferida palestra sobre “Perfil Institucional da Fecomércio, projetos e atividades” pela assessora econômica Lúcia Cristina de Andrade Lisboa. A próxima etapa será a Oficina onde participarão Presidente, diretoria e Sindicatos que irão debater sobre o Mapa estratégico da entidade: missão, visão, bandeiras, valores e princípios e assim irão indicar os projetos que deverão ser implementados, após validação.

O Objetivo da Fecomércio é no exercício de sua missão, buscar a excelência em suas ações de defesa, representação e proposição de ações em apoio ao fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Pará.