Sindilojas Sudeste do Pará promove 1º Liquida Geral Dom Eliseu

Home / Notícias / Sindilojas Sudeste do Pará promove 1º Liquida Geral Dom Eliseu

Sindilojas Sudeste do Pará promove 1º Liquida Geral Dom Eliseu

09/11/2018 14:52:08

O comércio de bens e serviços do município de Dom Eliseu, no sudeste paraense, recebeu no mês de outubro o primeiro "Liquida Geral Dom Eliseu", evento promovido pelo Sindilojas Sudeste do Pará em parceria com a CDL Dom Eliseu e o patrocínio do Sebrae e Fecomércio Pará. A campanha Liquida Geral já acontecia no município de Rondon do Pará e, em função do sucesso do evento, o sindicato decidiu expandi-la para outros municípios de sua base sindical.

De acordo com o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará, Itamar Silva, o evento que ocorreu nos dias 10 e 11 do mês passado, contou com a adesão de 48 empresas (em sua maioria micro e pequenas empresas). Segundo o presidente da entidade, a campanha conseguiu gerar uma movimentação de R$ 2,5 milhões, equivalente ao crescimento de 35% nas vendas com relação aos outros dias da semana. "A primeira campanha Liquida Geral Dom Eliseu mobilizou comerciantes e mototaxistas e conseguiu gerar aumento significativo no faturamento dos lojistas. Nossa intenção é promovê-la novamente em 2019, alterando de outubro para agosto o período da campanha" - informou o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará.

Além de descontos especiais, o evento contou com palestra sobre estratégias de vendas no varejo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além dos patrocínios do Sebrae e Fecomércio Pará, a campanha contou com as parcerias do Sicredi e CDL de Dom Eliseu e Capanema. Seguindo o bom desempenho da campanha em Rondon do Pará e Dom Eliseu, o sindicato já prepara a expansão da campanha para o município de Ulianópolis.

Benefício aos associados

Entre as parcerias que geram benefícios e serviços aos associados do Sindilojas Sudeste do Pará, constam os convênio com a Unimed, que permite atendimento tanto para os associados quanto para os seus colaboradores. Outro convênio importante do sindicato é com o Sicredi, que permite linhas de crédito para capital de giro de 1,5% ao mês, podendo chegar até R$ 50 mil, com prazo de 36 meses. Além disso, Itamar Silva explicou que a entidade já está implementando convênio para exames médicos admissional, periódico e demissional. Outro benefício aos associados do sindicato garante a emissão de boletos para cobrança no valor de R$ 1,99.

Texto: Adriano Abbade