Caminhos para o desenvolvimento é o tema da 7º Pará Negócios

Home / Notícias / Caminhos para o desenvolvimento é o tema da 7º Pará Negócios

Caminhos para o desenvolvimento é o tema da 7º Pará Negócios

23/11/2018 14:36:18

Considerada a maior feira de negócios da região Norte do Brasil, teve início na noite de ontem (22), no Hangar, a sétima edição da feira Pará Negócios. Com extensa programação que envolve palestras, workshops, mesas redondas e apresentações culturais, a 7º Pará Negócios ocorre até o próximo domingo (25). Com realização da Associação Comercial do Pará (ACP) e co-realização do Sebrae Pará, a feira conta também com patrocínio do Sistema Fecomércio Pará.

De acordo com a organização do evento, a sétima edição conta com a participação de 250 expositores e são esperados 32 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feira. A expectativa é que o evento consiga gerar R$ 9 milhões em negócios, além da capacitação de 7 mil profissionais e a geração de 1.500 empregos indiretos e 306 empregos diretos.

Em seu discurso de abertura, o presidente da ACP, Clóvis Carneiro, destacou a importância das parcerias para realização da feira e enfatizou o caráter multisetorial do evento. "Esse evento é multisetorial porque a Associação Comercial do Pará é eclética. Aqui nós mostramos um pouco daquilo que podemos realizar no estado do Pará. A nossa missão é desenvolver e o nosso tema desse ano é caminhos para o desenvolvimento". - pontuou.

Expositores

O Sistema Fecomércio Pará / Sesc / Senac também está presente em mais uma edição da feira, com apresentação dos cursos ofertados pelo Senac, emissão de carteira do comerciário do Sesc e divulgação dos produtos e serviços da Fecomércio, como os certificados digitais e as pesquisas econômicas. A presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Pará e diretora da Fecomércio Pará, Rita de Cássia de Oliveira, representou a entidade durante a abertura do evento.

Para o empresário do segmento de energia solar, Humberto Lima, que participa pela terceira vez da Pará Negócios, o evento é uma grande oportunidade para realização de negócios. "A Pará Negócios é uma vitrine fantástica. A partir da feira, nós já fechamos contratos com empresas e pessoas físicas. Todo ano nossa expectativa é maior com relação ao evento" - afirmou.

Renard Soares atua no ramo de pet shop e enxerga na feira a possibilidade de promover negócios e ganhar visibilidade para sua empresa. "A feira Pará Negócios é uma oportunidade de estarmos ao lado de grandes empresas do mercado. Como o nosso segmento ainda é novo no mercado, que são as creches e hotéis para cachorros, trouxemos um pouco do trabalho que nós desenvolvemos em nosso cronograma de atividades com os cães" - explicou o empresário.

A 7º Pará Negócios conta ainda com outros eventos integrantes, como Pará Fashion Week, Pará Beauty Hair, Pará Estética, Pet Fair e Negócio Direto.

Texto e Fotos: Adriano Abbade