cnc
sesc
senac

Atividades culturais gratuitas no Sesc em Belém e Interiores

Home / Notícias / Atividades culturais gratuitas no Sesc em Belém e Interiores

Atividades culturais gratuitas no Sesc em Belém e Interiores

11/12/2018 11:35:50

Recital, espetáculo de dança e música, cinema e literatura tomam conta das unidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém do Serviço Social do Comércio (Sesc) nesta quarta (12) e quinta (13). Todas as atividades são gratuitas.

A quarta (12) e quinta (13) em Santarém será voltada com programações para a família. Iniciando na quarta, às 16h e 18h, com o Cine Sesc, uma programação especial de cinema voltada para as crianças, com exibição de títulos licenciados pelo Sesc, especialmente filmes de animação propiciando entretenimento a toda família. Classificação Livre. E, na quinta, às 18h tem o Conta Sesc, com contação de histórias que buscam aproximar a família comerciária da produção literária regional, nacional e internacional.

Em Belém, no Centro Cultural Sesc Boulevard,de 12 a 14/12, às 18h, vai rolar muita música com os Recitais de Encerramento dos Cursos de Música do Sesc Casa da Música.

Já em Marabá a programação desta quinta (13) está intensa. Tem cinema, às 19h, com a exibição do filme “A sombra do vulcão”, John Huston. No drama mexicano, Geoffrey Firmin, um ex-cônsul britânico, torna-se alcoólatra após separar-se de Yvonne Firmin e resolve permanecer morando no México com seu meio-irmão, Hugh Firmin, o pivô da separação. Geoffrey sempre aguarda a volta da mulher e, no Dia de Finados, ela retorna repentinamente, com a finalidade de reatar seu casamento. Entretanto, as marcas da separação eram maiores do que ela imaginava. Classificação 14 anos. Já no salão de eventos, iniciando às 19h, tem o Sesc Musical, a apresentação dos alunos de violão, teclado e canto do Sesc em Marabá, como resultado dos cursos realizados em 2018. No mesmo espaço também terá o espetáculo de dança “Floresta Encantada”, que é resultado dos cursos de balé, jazz e dança contemporânea ofertados pelo Sesc durante o ano de 2018. Traz personagens mágicos e míticos do imaginário infantil, como animais da floresta e manifestações da natureza: borboletas, árvores, onça pintada,  pássaros.

Em Castanhal também terá muita dança, nos dias 13 e 14/12, às 19h30 com a apresentação do espetáculo "O Quebra Nozes E Reinos Mágicos", dirigido pela professora do Sesc Thamires Melo. A V Mostra de Dança do Sesc Castanhal, será a culminância das turmas de Ballet Clássico e Dança contemporânea, e para celebrar o V ano da Mostra, será apresentada uma mágica e encantadora adaptação do Ballet “O Quebra Nozes”. O espetáculo contará a história de Clara que durante a festa de Natal é presenteada por seu padrinho com um lindo “Quebra Nozes”, e quando a festa acaba Clara adormece embaixo da árvore de Natal e, de repente, ela escuta um barulho vindo de todas as direções. Neste momento inicia-se uma grande aventura, cheia de magia, encantos com flocos de neve, anjos, saborosos doces e danças típicas de vários países. O Natal é um momento de Celebrar a vida, esperança, amor, amizade e a união da família. Assim, venha conosco e se encante você também com a magia do Natal em “O Quebra Nozes e os Reinos Mágicos”. O Espetáculo traz campanha Natal Solidário Encantado, que receberá doação de brinquedos novos e/ou semi novos para serem direcionados às crianças das famílias atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc Pará, e é optativa. Os brinquedos serão arrecadados no período de 1 a 14/12/2018 na Sala Técnica da Cultura das 8h às 21h, e nos dias de espetáculo, na entrada do Ginásio do Sesc.

Fonte: Sesc no Pará

Galeria de imagens