Tempo para abertura de empresas no Pará reduz de cinco para quatro dias

Home / Notícias / Tempo para abertura de empresas no Pará reduz de cinco para quatro dias

Tempo para abertura de empresas no Pará reduz de cinco para quatro dias

20/12/2018 10:49:21

De acordo com matéria divulgada na última quarta-feira (19) pelo jornal O Liberal, o processo para abrir uma empresa no estado do Pará dura em média quatro dias. Segundo a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), no ano passado o processo para abertura de empresas no estado durava em média cinco dias, em 2018 o tempo reduziu para quatro dias.

Em nota, a Receita Federal informou que a média nacional para abertura de empresas reduziu de oito para cinco dias. A redução no tempo médio é atribuída pela Receita Federal ao novo Portal Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que permite a interação dos órgãos com os empreendedores.

“O lançamento da Área do Usuário marca uma mudança no paradigma da relação do cidadão com a Redesim. Esse é o primeiro passo para que sejam acessados, com uma única senha e em um único local, todos os sistemas envolvidos nas diversas esferas de Governo”, diz a Receita. No Pará, a adesão das prefeituras ao Redesim passou de 10 municípios no passado para 144 municípios licenciados.

Com informações O Liberal