2º Encontro de Empreendedores movimenta Expo Multi Mix

Home / Notícias / 2º Encontro de Empreendedores movimenta Expo Multi Mix

2º Encontro de Empreendedores movimenta Expo Multi Mix

27/06/2019 14:40:13

O segundo dia da feira multissetorial Expo Multi Mix 2019 reuniu centenas de lojistas, empreendedores e lideranças do setor produtivo, que puderam acompanhar de perto os produtos e lançamentos dos 67 estandes de expositores de diferentes regiões do Brasil. Um dos pontos altos da programação foi o lançamento da revista Multi Mix Negócios e o 2º Encontro de Empreendedores, que promoveu diversas palestras voltadas para contribuir com o dia-a-dia das empresas paraenses.

A abertura do encontro foi realizada por Francisco Omar Fernandes, um dos idealizadores e organizadores da Expo Multi Mix, que falou sobre o atual período da economia brasileira e sobre o papel dos empresários diante deste cenário. "É muito importante que nós tenhamos a consciência de que o Brasil está em uma fase de transição econômica e social. Desse modo, nós não podemos cruzar os braços esperando apenas que as coisas mudem. É necessário que a gente mude primeiro, nos motivando e motivando os consumidores" - explicou durante o discurso de abertura.

Posteriormente, o presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos, também proferiu seu discurso de abertura no 2º Encontro de Empreendedores e destacou a importância de participar de espaços de discussão e palestras voltadas para assuntos de gestão de empresas e comportamento empreendedor. "É importante que a gente se mantenha atualizada com as novas realidades para enfrentar os desafios do nosso dia-a-dia. Participar de palestras como essas contribuem diretamente para que alcancemos o sucesso em nossas atividades" - pontuou o presidente.

Palestras

O primeiro palestrante da tarde foi Miguel Pantoja Júnior, que abordou o tema "Comportamento Empreendedor: o diferencial da gestão". Segundo o palestrante, o comportamento de quem está à frente da gestão é fundamental para o sucesso de uma empresa e destacou algumas características importantes para alcançar o objetivo almejado. Para Miguel Pantoja, uma das maiores dificuldades para os empreendedores brasileiros é o estabelecimento de metas e a realização de planejamento sistemático.

O advogado e fundador da Escola Brasileira de Excelência, Rafael Lauria, foi o segundo palestrante da tarde, abordando o tema "Inteligência emocional como diferencial do empreendedor". Em seguida, o economista e consultor de empresas, Valfredo de Farias, apresentou a palestra "Gestão de empresas familiares no varejo: como proporcionar longevidade com saúde à sua empresa". A última palestra do 2º Encontro de Empreendedores foi proferida pelo conferencista estratégico motivacional, Omar Hannemann, que falou sobre como aliar os avanços tecnológicos e a aproveitar as oportunidades criadas pela Nova Economia. A Expo Multi Mix segue até hoje, quinta-feira (27), na Estação das Docas.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA
Fotos: Veruscka Brizart