Senac abre Centro de Educação Profissional em Ananindeua

Home / Notícias / Senac abre Centro de Educação Profissional em Ananindeua

Senac abre Centro de Educação Profissional em Ananindeua

05/08/2019 09:01:07

Na noite da última quinta-feira o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Departamento Regional Pará (Senac Pará) inaugurou um novo espaço de saber e conhecimento profissional. O endereço é o coração da BR-316, em Ananindeua. O Centro de Educação Profissional do Senac em Ananindeua (CEP Ananindeua) chegou para ficar mais próximo do público dos arredores da capital e conta com ambientes pedagógicos estruturados e equipados em conformidade com as normativas da educação profissional, sempre primando pela acessibilidade.

São sete salas de aula convencionais, espaço de beleza, cozinha didática, laboratório de informática e sala multiuso. Tudo isso somado a equipe técnica e de instrutores altamente capacitados e à localização privilegiada. Dentre as autoridades que marcaram presença no evento, estavam o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, o vice-prefeito, Carlito Begot, e membros do secretariado do município, além de outros representantes do poder público, das forças armadas, integrantes do Sistema S e representantes de empresas, de espaços sociais atendidos pelo Senac no Pará.

“O momento em que vivemos exige saberes profissionais diferenciados para enfrentar os desafios que estão postos no mundo globalizado. É procurando atender esses desafios e o bem da comunidade, que o sistema Fecomércio, através do Senac, vem direcionando suas ações educacionais para a qualificação do trabalhador brasileiro. A cada nova unidade que se cria, são mais empregos gerados, novas oportunidades de conhecimento em áreas de atuação promissoras”, destacou o presidente do Sistema Comércio no Pará, Sebastião Campos ao oficializar a entrega da unidade.

Cursos

O município, que é o segundo mais populoso do Pará e o terceiro na região norte, a partir deste 1º de agosto contar com uma oferta diversificada de cursos de formação inicial e continuada para o trabalho. O Senac também irá ampliar e fortalecer o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, para atender empresas do município, formando os jovens aprendizes para o mundo do trabalho.

As aulas no Senac Ananindeua começam em setembro, mas as matrículas já estão abertas para os cursos da agenda até o final do ano. Dentre os títulos estão cursos de Informática Básica, Operador de Caixa, Garçom, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Manicure e Pedicure, todos estes com preços promocionais de inauguração. Há também cursos da área de gastronomia como Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Preparo de Hambúrguer Gourmet, além de outros títulos de artes, beleza, gestão e comércio.

Até o momento o Senac atendia as demandas de capacitação em Ananindeua através de suas ações móveis, que oportunizavam cursos a comunidades e bairros periféricos em parcerias com outras instituições. Entre 2013 e 2019 for 6 mil pessoas qualificadas pelo Senac, configurando um importante trabalho de profissionalização.

Agora, com um endereço fixo em Ananindeua, o Senac abre um leque muito maior de possibilidades para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional. O horário de funcionamento do CEP Ananindeua será de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Serviço

O Senac em Ananindeua fica na Rodovia BR-316, Km 04, Guanabara (em frente ao Parque Ambiental Antônio Danúbio). Telefones: (91) 3245-0736 / 3234-5221 / 0800 701 4492. E-mail: atendimento@pa.senac.br

Fonte: Senac Pará