Home / Notícias / Sistema Fecomércio Pará participa da campanha nacional "Trabalho que valoriza o Brasil"

07/10/2019 14:32:17

O Sistema Fecomércio Pará iniciou suas ações de engajamento na campanha em defesa do Sistema Comércio. Iniciada na sexta-feira (04), e voltada no primeiro momento para o público interno de colaboradores e gestores, a campanha tem como objetivo reforçar, por meio da comunicação e da publicidade, a importância do Sistema Comércio para o desenvolvimento do Brasil. A campanha é promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federações do Comércio, Sindicatos, Sesc e Senac.

Na última sexta-feira (04) a Fecomércio Pará afixou cartazes da campanha nos murais da Casa do Comércio, além do envio de e-mail marketing para colaboradores e gestores. O Sesc no Pará, por sua vez, divulgou a campanha em sua intranet, com alcance dos colaboradores de todo o Estado do Pará. O Senac Pará também utilizou a divulgação de cartazes e o envio de e-mail marketing como estratégia de promoção da campanha "Trabalho que valoriza o Brasil".

Na tarde de segunda-feira (07), o assessor de comunicação da Fecomércio Pará, Adriano Abbade, realizou a apresentação da campanha para os colaboradores da Federação. Também na segunda-feira iniciou-se a segunda etapa da campanha, com ações voltadas para o público externo. A primeira ação será a veiculação de propaganda televisiva em defesa do Sistema Comércio, exibida em horário nobre da TV Globo, durante o intervalo do Jornal Nacional. Além destas ações, a campanha também inclui anúncio na Revista Gol e Revista Latam, divulgação em rádios estaduais, estande nos aeroportos de Brasília, Santos Dummont e Congonhas, entre outras ações.

Plano de mídia e monitoramento

Para alcançar o objetivo da campanha é necessário o apoio de todos os colaboradores. Nesse sentido, foram disponibilizadas algumas peças que os mesmos poderão utilizar para desenvolver a campanha seja através das redes sociais, utilizando a hashtag #euValorizo, utilizando o adesivo da campanha nos perfis de redes sociais ou enviando o material de campanha via WhatsApp, como o vídeo de apresentação.

Todas as ações serão monitoradas e será realizado o acompanhamento de desempenho nas redes sociais de cada estado. A campanha nacional também estará presente no estande do Sistema Fecomércio Pará durante a SuperNorte 2019, a maior feira de supermercadista do Norte do Brasil. Será uma ótima vitrine para que o Sistema Fecomércio Pará apresente a importância do Sistema Comércio para o desenvolvimento e transformação do Brasil.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA
Fotos: Veruscka Brizart