Home / Notícias / Empresários defendem urgência na aprovação da Lei de Incentivos Fiscais na Alepa

23/06/2015 00:00:00

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, Sebastião Campos, esteve ontem (22) na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) com outras lideranças e entidades empresariais, discutindo projetos de incentivos fiscais. Segundo Sebastião Campos, o objetivo do encontro é sensibilizar os deputados para que os incentivos fiscais sejam mantidos e renovados. “Como é parte da competência da Assembléia Legislativa analisar os pedidos de incentivos fiscais do governo e das empresas, nós defendemos que o legislativo mantenha as concessões de incentivos fiscais para as empresas de porte em nosso estado. Isso permite que as empresas continuem com suas instalações dentro do estado, gerando emprego e renda com competitividade. As empresas que não são competitivas encontram maiores dificuldades para exportar seus produtos e o governo pode colaborar nesse processo na medida em que faz algumas concessões, permitindo que as empresas possam ter melhores condições de mercado fora de seu estado de origem”.

Para o presidente da Fecomércio-PA, a presença dos empresários no legislativo serviu para mostrar aos deputados a necessidade e urgência de aprovação do projeto de lei de incentivos fiscais antes do recesso de julho. “A política de incentivos fiscais irá contemplar a indústria em geral, a agricultura, o pescado e as empresas de infraestrutura”, afirmou.

Texto: Adriano Abbade

Fotos: Tommy Souza / ACP