Home / Notícias / Presidente do Sindcomércio-PA é homenageado pela Assembléia Itinerante do Estado

13/11/2015 11:17:24

O presidente do Sindicato Patronal das Empresas da Categoria Econômica do Comércio Varejista e Atacadista dos Municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Pau Darco, Xinguara, Rio Maria, Floresta do Araguaia, Cumarú do Norte, Águal Azul do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu (Sindcomércio-PA), Geraldo Amaro Neto, recebeu homenagem da Assembléia Itinerante do Poder Legislativo do Estado Pará pelos relevantes serviços prestados ao município de Redenção. A homenagem com diploma da “Ordem do Mérito Cabanagem” aconteceu na última quarta-feira (11), onde a Assembléia Itinerante esteve participando de programação com 22 deputados e teve como objetivo destacar a atuação de lideranças e entidades que promoveram ações relevantes no município de Redenção. Após a homenagem, um jantar foi oferecido pelos deputados paraenses aos homenageados pela Assembléia Itinerante.

De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda, o projeto da Assembléia Itinerante pretende que “O parlamento se aproxime da comunidade; os deputados são eleitos nas diversas regiões e nem todos conhecem as várias regiões. Com o projeto queremos fazer a integração, aproximar o poder legislativo dos diversos municípios e áreas geográficas do Estado”.

Durante a semana, várias audiências públicas aconteceram no município, com a presença de autoridades de vários cidades do sul do Pará, além dos deputados estaduais. Para o presidente do Sindcomércio-PA, Geraldo Amaro Neto, a homenagem representa o reconhecimento da atuação do Sindcomércio-PA na cidade de Redenção e nos outros 11 municípios por ele representados. “Após várias discussões, audiências públicas com a participação dos deputados estaduais e do Sindcomércio, essa homenagem ao sindicato mostra a atuação de nossa entidade na região sudeste do Pará. Além disso, sem o apoio da Fecomércio-PA a atuação de nosso sindicato ficaria limitada”, pontuou.

Texto: Adriano Abbade

(Com informações Jornal A Notícia)