Fecomércio-PA apoia projeto "Pro Goeldi"

Home / Notícias / Fecomércio-PA apoia projeto "Pro Goeldi"

Fecomércio-PA apoia projeto "Pro Goeldi"

17/11/2015 15:51:51

O presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, recebeu na manhã de sexta-feira (14) a visita do diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Nilson Gabas Jr. E do representante do Instituto Peabiru, Oswaldo Braglia. Na pauta, a apresentação do Projeto “Pro Goeldi”, parceria do Museu Goeldi com o Instituto Peabiru, que pretende realizar captação de recursos e mobilização de parceiros para a promoção de atividades científicas e revitalização do patrimônio físico da instituição.

A campanha online de crowdfunding (financiamento coletivo) lançada pelo Instituto Peabiru e Museu Paraense Emilio Goeldi, visa a captação de recursos para a realização de iniciativas comemorativas dos 150 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi. A campanha de arrecadação online tem como tema “Abrace o Museu Goeldi”, e é executada através da plataforma Kickante. A meta é atingir inicialmente o valor de R$ 50 mil.

Os valores arrecadados serão utilizados para iniciar as atividades do ProGoeldi, que tem como principal objetivo atender às demandas do Museu Goeldi relacionadas aos 150 anos, tais como elaborar projetos, participar de editais e conduzir campanhas públicas, entre outros.

Contribuição

Para contribuir com a campanha, acesse o site do Instituto Peabiru em: www.peabiru.org.br/progoeldi

Ou pelo link: www.kickante.com.br/campanhas/de-vida-ao-progoeldi.

Entre os apoios institucionais desta campanha, estão a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e Federação da Agricultura do Pará (Faepa), entre outros.

Texto: Adriano Abbade

(Com informações Diário do Pará)