cnc
sesc
senac

Sesc no Pará promove ações da campanha Novembro Azul

Home / Notícias / Sesc no Pará promove ações da campanha Novembro Azul

Sesc no Pará promove ações da campanha Novembro Azul

27/11/2015 10:25:33

Como parte da programação da campanha Novembro Azul, o presidente da Fecomércio-PA e do Conselho Regional do Sesc no Pará, Sebastião Campos, juntamente com a diretora regional do Sesc no Pará, Doris Rodrigues e o diretor da Fecomércio-PA, Fernando Oliveira, estiveram ontem (26) participando da programação da campanha Novembro Azul, no Restaurante da Casa do Comércio. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização sobre a saúde do homem, com o objetivo de estimulá-lo a procurar um médico quanto à importância da realização de exames como PSA e Toque Retal.

Sebastião Campos parabenizou as ações desenvolvidas pelo Sesc no Pará e fez uma convocação para que os homens percam o preconceito e façam o exame preventivo. “Quero convocar a todos para que aproveitem para realizar os exames, que infelizmente ainda é visto com muito preconceito. Eu particularmente posso dar o exemplo, pois realizo os exames anualmente” – pontuou o presidente.

O diretor da Fecomércio-PA, Fernando Oliveira, também destacou a importância da campanha de prevenção do câncer de próstata. “Eu reitero as palavras do nosso presidente e faço questão de dizer aos homens, sejam eles mais novos ou mais velhos. Façam o exame e esqueçam o preconceito. É importante lembrar que aqueles que têm mais de 60 anos, precisa encurtar o prazo de avaliação para 6 meses. Preconceito não, saúde tudo azul” – finalizou o diretor da Fecomércio-PA.

Para a enfermeira em Educação e Saúde do Sesc no Pará, Érika Duarte, enfrentar o preconceito e priorizar o autocuidado são fundamentais para prevenir o câncer. “Segundo as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de próstata se apresenta em primeiro lugar entre os homens brasileiros. Essa é uma estatística preocupante, por isso é preciso deixar o preconceito de lado e priorizar o autocuidado, assim como a promoção e prevenção a saúde do homem” – afirmou.

Texto: Adriano Abbade

Fotos: Veruscka Brizart

Galeria de imagens