cnc
sesc
senac

Fecomércio-PA participa de ação para revitalização do Parque Zoobotânico Emilio Goeldi

Home / Notícias / Fecomércio-PA participa de ação para revitalização do Parque Zoobotânico Emilio Goeldi

Fecomércio-PA participa de ação para revitalização do Parque Zoobotânico Emilio Goeldi

16/06/2016 14:12:00

Como parte das iniciativas que integram a comemoração dos 150 anos do Museu Paraense Emilio Goeldi, foi realizado na manhã de hoje (16), no Museu Goeldi, a Assinatura do Termo de Cooperação entre Governo do Estado e ProGoeldi, para revitalização do muro do Parque Zoobotânico. A Fecomércio-PA é uma das entidades que apoiam a iniciativa do ProGoeldi e ofereceu um café da manhã durante a assinatura do termo, que contou com a presença do presidente da entidade, Sebastião Campos, da Secretária Extraordinária de Integração de Políticas Públicas, Izabela Jatene, do diretor do Museu Goeldi, Nilson Garbas Jr, do coordenador do ProGoeldi, Oswaldo Braglia e da madrinha do Projeto ProGoeldi, a cantora Fafá de Belém.

A cooperação é uma parceria do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e ProPaz, juntamente com ProGoeldi. O objetivo é a promoção do projeto “Vitória Régia”, que consiste na capacitação de 10 reeducandos que se encontram em regime semiaberto e que irão trabalhar na revitalização do muro e edificações do Parque. A capacitação será realizada pela Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, em parceria com o ProGoeldi. A expectativa é que as edificações e revitalização do muro sejam entregues em agosto.

De acordo com o coordenador do Projeto ProGoeldi, Oswaldo Braglia, a cooperação possui um importante viés social, pois ajuda na reinserção social dos reeducandos. “Além de capacitar os reeducandos a serem pintores profissionais, o trabalho no Museu Goeldi contribuirá para redução do tempo de pena deles” - explicou.

Para o presidente da Fecomério-PA, Sebastião Campos, é fundamental apoiar iniciativas que valorizam a revitalização de um dos museus científicos mais respeitados do Brasil. “O Museu Paraense Emilio Goeldi é um patrimônio de todos os paraenses e nós reconhecemos sua importância na região Amazônica. Por isso apoiamos essa iniciativa, que conta com a parceria do poder público estadual, federal e da iniciativa privada. É uma honra para a Fecomércio-PA participar ativamente da programação dos 150 anos do Museu Goeldi” - afirmou.

Sobre o ProGoeldi

O Projeto ProGoeldi é uma parceria entre o Museu Paraense Emilio Goeldi e a organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), Instituto Peabiru, cujo objetivo é a captação e gestão de recursos que visam a revitalização do Parque Zoobotânico em Belém. A iniciativa integra as comemorações dos 150 anos do Museu Goeldi.

Texto e Fotos: Adriano Abbade

Com informações Instituto Peabiru

Galeria de imagens