cnc
sesc
senac

Senac Pará assina convênio com a Susipe

Home / Notícias / Senac Pará assina convênio com a Susipe

Senac Pará assina convênio com a Susipe

17/08/2016 09:26:13

O presidente do Conselho Regional do Senac no Pará e do Sistema Fecomércio, Sebastião Campos, e o  titular da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), André Luiz Cunha, assinaram na tarde desta terça-feira (16) um convênio que vai oportunizar cursos de qualificação profissional para internos do sistema penal, que cumprem regime semi-aberto. O objetivo da parceria é disponibilizar formações do Senac e contribuir para a reinserção destes homens e mulheres no mercado de trabalho após a recuperação pelo sistema penitenciário.

Os dois primeiros cursos serão de Técnicas de Vendas no Varejo (20h) e Técnicas de Atendimento e Recepção (20h) para detentos dos Centros de Recuperação da capital. Durante a assinatura, estiveram presentes a gerente da Divisão de Educação Prisional (DEP), Aline Mesquita, o diretor de Reinserção Social da Susipe, Ivaldo Capeloni, o superintendente André Cunha, a Diretora Regional do Senac Pará, Vânia Vicentini, a Diretora de Educação Profissional, Cláudia Vasconcelos e o presidente do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará, Sebastião Campos.

De acordo com André Luiz Cunha, é uma satisfação assinar esse acordo com o Senac, pois a instituição sempre esteve de portas abertas para atender a Susipe. “Em 2007, apenas 0,1% da população carcerária do Pará estava em atividade educacional. Hoje esse número já alcança 14%. Ainda é uma porcentagem pequena, mas é um sinal importante de que o cenário está modificando” – pontuou.

“Estamos celebrando esse convênio com a Susipe para termos a alegria de contribuir com a ressocialização de internos do sistema penitenciário. Na medida em que pudermos contribuir para o avanço de pessoas privadas de liberdade, nós vamos estar aqui à disposição”, destacou Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará. 
 

Com informações Ascom Senac Pará

Galeria de imagens