Lançamento do Boletim do Comércio Varejista e Serviços do Pará

Home / Notícias / Lançamento do Boletim do Comércio Varejista e Serviços do Pará

Lançamento do Boletim do Comércio Varejista e Serviços do Pará

15/03/2017 15:52:22

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), realizará, na próxima segunda-feira (20), o lançamento do Boletim do Comércio Varejista e Serviços do Pará. O boletim apresenta informações sobre o volume de vendas no comércio durante o ano de 2016, o volume de arrecadação do setor e uma série de informações conjunturais do comércio estadual. O evento será realizado às 9h30 no Centro Cultural Sesc Boulevard.

Além do boletim, serão apresentadas as Pesquisas de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) e a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio-PA. De acordo com a assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa, a última Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor apontou uma queda na taxa de endividados no estado. “Em janeiro de 2016, a taxa de endividados era de 75,7%. Em janeiro de 2017, essa taxa reduziu para 45,4%. Porém, apesar da queda no endividamento, houve aumento na inadimplência” – destacou a economista.

Evento: Lançamento do Boletim do Comércio Varejista e Serviços do Pará

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, Nº 522/523)

Data: 20/03/2017