cnc
sesc
senac

Exposição de Profissões Técnicas Senac levou mais de 2 mil visitantes ao Parque Shopping

Home / Notícias / Exposição de Profissões Técnicas Senac levou mais de 2 mil visitantes ao Parque Shopping

Exposição de Profissões Técnicas Senac levou mais de 2 mil visitantes ao Parque Shopping

17/04/2017 14:13:17

Mostrar ao público os caminhos que a educação profissional pode proporcionar. Este foi o objetivo da Exposição de Profissões Técnicas Senac, que ficou instalada no Parque Shopping Belém de 23 de março a 06 de abril, levando 2.246 visitantes ao local. 

Com totens informativos sobre os principais cursos Técnicos de Nível Médio e um quiosque de atendimento localizado no 1º piso, o Senac Pará promoveu a orientação profissional, divulgou a programação de cursos do quadrimestre e realizou cadastro de interesse ao longo dos 15 dias de exposição. 

Moradora do bairro do Tenoné, Dandara Martins, de 18 anos, não imaginava o leque de possibilidades de carreira que poderia encontrar no Senac. “Passei aqui pelo shopping e quando vi a exposição resolvi me informar. Conheço o Senac e sei que é uma instituição séria, mas não sabia que ofereciam cursos técnicos. Eu estou terminando o ensino médio e quero seguir carreira na Saúde, por isso fiquei bastante interessada no de Técnico em Enfermagem”, comentou a jovem.  

Quem visitou a exposição pode conhecer os perfis de formação em cursos presenciais e a distância (EAD) e como anda o mercado de trabalho em áreas como Saúde, Gestão, Segurança, Comércio e Tecnologia da Informação. A equipe de atendimento ao público esteve todos os dias à postos para tirar dúvidas e conversar sobre as oportunidades de carreiras a partir da educação profissional, que tem foco no mercado de trabalho. 

Nos finais de semana, os instrutores do Senac marcaram presença para  conversar com o público sobre os ambientes pedagógicos e o modelo nacional de ensino, os quais aproximam o aluno da realidade da profissão. Taciane Cristina, ex-aluna da instituição, prestigiou o evento. “Fiz cursos muito bons lá e se hoje estou trabalhando é por conta do Senac”, disse ao visitar o espaço. “É importante mostrar para as pessoas a qualidade dos cursos”, completou.  

Na última semana de evento foi realizada uma ação promocional, que presenteou com um livro da Editora Senac quem agendou e compareceu em visitas guiadas aos laboratórios e ambientes pedagógicos dos cursos técnicos. “Estamos satisfeitos em contribuir com essa iniciativa, pois notamos o quanto foi relevante para o nosso cliente. O resultado não se expressou apenas por meio de números e sim pelo que representou no relacionamento e fortalecimento da marca Senac”, destacou a coordenadora de relacionamento com o mercado do DR-PA, Ana Cláudia Sena.

Fonte: Senac Pará

Galeria de imagens