Sistema Fecomércio Pará estará da 5ª edição da Expo Eventos

Home / Notícias / Sistema Fecomércio Pará estará da 5ª edição da Expo Eventos

Sistema Fecomércio Pará estará da 5ª edição da Expo Eventos

12/06/2017 16:13:56

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac) estão com confirmados na 5ª edição da Expo Eventos, a maior feira de eventos do Norte do Brasil. O público visitante e os expositores poderão conferir o estande das três instituições e conhecer um pouco dos serviços prestados pelas entidades que compõem o Sistema Fecomércio Pará.

Representante de um dos setores mais importantes da economia paraense, com participação em 62% do PIB do estado, a Fecomércio-PA traz para a Expo Eventos 2017 e para os empresários em geral, a emissão de Certificados Digitais, documento que funciona como identidade no meio digital. Com o Certificado Digital é possível realizar consultas, atualizar cadastro de pessoa jurídica, cadastrar procurações eletrônicas, acompanhar processos tributários, entre outros serviços.

Os visitantes poderão conferir outro serviço prestado pela Fecomércio-PA, como as Pesquisas de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), Intenção de Consumo das Famílias (ICF) e Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC). Os estudos econômicos produzidos pela assessoria econômica da Fecomércio-PA, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) são importantes instrumentos para orientar as ações de empresários do comércio e fornecer pesquisas para ajudar as empresas em suas ações e investimentos. A Fecomércio-PA também fará o sorteio de alguns exemplares do livro “A Memória da Hotelaria de Belém e o Grande Hotel”, lançado no final de 2016, com apoio do Sistema Fecomércio Pará.

Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc no Pará) levará ao público da Expo Eventos 2017, a programação do Turismo Social, além da extensa programação cultural nas unidades do Sesc em Belém e dos municípios de Ananindeua, Benevides, Castanhal, Inhangapi, São Francisco do Pará, Salinópolis, Marabá e Santarém. O Sesc no Pará também fará apresentação do Projeto Sesc nas Empresas, que visita empresas do comércio e apresenta os serviços da entidade voltados para as áreas de educação, saúde, lazer, cultura e assistência, além de fazer um cadastro dos funcionários para emitirem a carteira do comércio do Sesc.

Senac

Com uma atuação que alcança 79 municípios nas modalidades de ensino presencial e à distância, além da excelência nas ações de cursos profissionalizantes, o Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac Pará) levará para programação a palestra “Gastronomia em pequenas porções para eventos”, ministrada pelo instrutor do Senac Pará, Walaci Moraes. Também haverá atividades nas áreas de beleza no palco principal da feira e sorteio de brindes ao longo da programação.

Texto: Ascom Fecomércio-PA