cnc
sesc
senac

Comércio no Pará é o setor que mais gerou emprego em outubro

Home / Notícias / Comércio no Pará é o setor que mais gerou emprego em outubro

Comércio no Pará é o setor que mais gerou emprego em outubro

27/11/2017 12:52:01

Fechando o mês de outubro com saldo positivo na criação de empregos formais, o Estado do Pará foi o responsável pela criação de 667 vagas de trabalho formal, segundo os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado representa um crescimento de 0,09% em relação ao mês de setembro. Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo na geração de empregos no mês de outubro, o setor Comércio aparece em primeiro lugar (885 vagas), seguido pelo setor de Indústria da Transformação (603 vagas) e o setor de Serviços (148 vagas).

Para a assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa, “Embora o saldo entre admitidos e desligados no acumulado do ano até o mês de outubro ainda apresente saldo negativo de -2.380, mesmo que em 2017 o saldo também seja negativo, será de magnitude significativamente inferior a drástica queda de quase 40 mil empregos formais e com a consequente  perda de massa salarial que tiverem forte impacto sobre o decréscimo de  -13,1% nas vendas em 2016” – informou.

Ainda de acordo com a economista, os dados dos indicadores macroeconômicos em 2017 estão contribuindo para uma perspectiva positiva para o volume de vendas do comércio paraense. “Apesar do acumulado do ano (considerando janeiro a setembro), as vendas ainda se situarem em um patamar negativo de –0,9%, os resultados registrados nos meses de maio a setembro e os que ainda serão contabilizados até dezembro, propiciarão que o desempenho anual do comércio varejista em 2017 seja de crescimento de 4% no volume comercializado em relação a 2016” – explicou.

Texto: Cecom Fecomércio-PA

Galeria de imagens