Entrega da RAIS encerra dia 23 de março

Home / Notícias / Entrega da RAIS encerra dia 23 de março

Entrega da RAIS encerra dia 23 de março

12/03/2018 11:07:47

A temporada de entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017, começou no dia 23 de janeiro e se estende até o dia 23 de março. As empresas que possuem 11 ou mais empregados precisam utilizar um Certificado Digital ICP-Brasil válido para o envio das informações. Para as demais companhias, o uso do Certificado é facultativo.

Qual Certificado utilizar?

A declaração pode ser enviada com o Certificado Digital de Pessoa Jurídica, e-CNPJ, emitido em nome do estabelecimento ou com o Certificado do responsável pela entrega da declaração, podendo esse ser e-CPF ou e-CNPJ.

Validade do Certificado Digital

Importante para os empresários que já possuem o Certificado Digital observarem o prazo de validade, caso já tenha expirado, precisam fazer a renovação com maior brevidade possível.

A renovação deve ser solicitada no site da Autoridade de Registro e o processo em si é simples, mas possui algumas etapas. Então, o quanto antes a renovação for solicitada, melhor e mais prático.

Certificado Digital é na AR Fecomércio-PA

Com a AR Fecomércio-PA você pode emitir o primeiro Certificado Digital para quem ainda não possui certificado e realizar o processo de renovação do mesmo. Nossas agentes de registro prestarão todas as orientações à cerca do modelo de Certificado Digital necessário pra você e sua empresa, além de orientar sobre os documentos necessários para emissão ou renovação dos certificados.

Aguardamos você na Casa do Comércio (Av. Assis de Vasconcelos, Nº 359, entre Manoel Barata e Ó de Almeida) no 8º andar ou nos contatos: (91) 98037-0554 / 99285-8760. E-mails: arcertificadodigital1@fecomercio-pa.com.br ou arcertificadodigital2@fecomercio-pa.com.br

Não perca o prazo!

O atraso na entrega da Rais está sujeito à multa, conforme previsto no ART. 25 da Lei nº 7.998, de 11/01/1990.