17º Feirão do Imposto inicia hoje em Belém

Home / Notícias / 17º Feirão do Imposto inicia hoje em Belém

17º Feirão do Imposto inicia hoje em Belém

22/05/2019 10:38:09

A 17º edição do Feirão do Imposto inicia hoje com o tema "Menos é Mais" e segue até o domingo (26). Promovido pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove), o objetivo do feirão é conscientizar a população a respeito dos tributos pagos por todos os brasileiros. Segundo o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, até a última segunda-feira (20), o valor total dos impostos pagos chegava a R$ 976,1 bilhões.

O feirão contará com a participação de empresas de vários segmentos do comércio e o consumidor poderá adquirir produtos sem a incidência de impostos. No total, cerca de 39 estabelecimentos comerciais no Shopping Boulevard não cobrarão impostos em suas vendas. Segmentos de materiais de construção, postos de combustíveis, pizzarias e supermercados também participam da ação.

Além de chamar atenção da população para o volume de tributos pagos, o Conjove pretende cobrar mais eficiência no emprego dos impostos arrecadados. De acordo com a entidade, o País possui uma elevada carga tributária que não retorna na mesma medida em serviços para a população.

Segundo a Federação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), responsáveis pela realização do feirão nacional, entre os produtos que possuem maiores taxas de impostos estão perfumes importados (78,99%); smartphone importado (68,76); maquiagem (69,53%), gasolina (61,68%) e motos acima de 250 cilindradas (64,65%). Participam do Feirão do Imposto 24 Estados da Federação em 100 cidades.

Com informações Diário do Pará