Fecomércio PA participa de reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

Home / Notícias / Fecomércio PA participa de reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

Fecomércio PA participa de reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

03/06/2019 14:33:57

Representantes de entidades e órgãos públicos que compõem o Conselho Municipal de Turismo de Belém (Comtur) participaram na tarde da última sexta-feira (31), na Casa do Comércio, da terceira reunião do fórum. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio PA) esteve presente na reunião representada pelo diretor de turismo da entidade, Joy Colares, que presidiu o encontro.

Entre os assuntos debatidos durante a reunião, alguns pontos referentes ao regimento interno do Conselho foram discutidos com o objetivo de aprimorá-los. Outro tema destacado foi a necessidade de ações de revitalização em logradouros públicos, como a Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, principal ponto de partida para a Ilha do Combu, importante ponto turístico da capital paraense. A feira do Ver-o-Peso, principal cartão postal de Belém, também foi apontado como um dos espaços que precisam de acompanhamento em seu projeto de revitalização.

O diretor de turismo da Fecomércio PA, Joy Colares, comentou sobre a possibilidade de uma audiência com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para apresentar alguns pontos discutidos no Comtur. "Vamos solicitar uma audiência com o prefeito de Belém para ouvi-lo, saber quais são as suas intenções e qual o plano da prefeitura com relação ao turismo e o papel do Comtur nesse processo" - explicou.

Sobre o Comtur

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) é composto por conselheiros oriundos do poder público e da iniciativa privada. Seu principal objetivo é incentivar e promover ações de turismo no município de Belém, além de fiscalizar e orientar tais ações. A próxima reunião do Comtur está marcada para o dia 27 de junho, às 10h, na Casa do Comércio.

Texto e Fotos: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA