cnc
sesc
senac

Marabá recebe 3ª Mostra Sesc de Cinema

Home / Notícias / Marabá recebe 3ª Mostra Sesc de Cinema

Marabá recebe 3ª Mostra Sesc de Cinema

10/12/2019 14:29:14

Com o objetivo promover e renovar o circuito cinematográfico nacional, além de facilitar o acesso do público a filmes produzidos no país, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza em todo o Brasil a Mostra Sesc de Cinema. No Pará, a Mostra iniciou no mês de novembro em Belém e agora segue para Marabá, com exibições às 19h, no período de 09 a 13 de dezembro. A programação tem entrada é franca.

A Mostra conta com uma novidade: médias-metragens, além de curtas e longas, também foram contemplados. As obras selecionadas para os panoramas estaduais ou regionais (Região Norte) serão exibidas somente nos âmbitos de seus respectivos estados ou região. Já os filmes selecionados para o panorama Brasil e Panorama Infanto-juvenil, serão exibidos em todos os estados brasileiros. Neste ano, o concurso recebeu inscrições de 1200 participantes, de 210 cidades. Nos dois Panoramas principais com exibição em todo o Brasil (Brasil e Infanto-juvenil) foram selecionados 12 curtas, 20 médias e 10 longas.

“Esta é uma iniciativa de valorização da produção audiovisual nacional. A Mostra conta com representantes de todas as regiões do país e amplia o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade contemporânea”, explica Marco Aurélio Fialho, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.

As exibições em Marabá iniciam na segunda-feira (09) com a animação paraense “Icamiabas”, de Otoniel Oliveira, com classificação livre. Logo após será a exibição do filme baiano “Ilha”, de Ary Rosa e Glenda Nicácio, com classificação 16 anos. Na terça-feira (10), as exibições iniciam com a ficção acreana “Francisco”, de Teddy Falcão, classificação livre. Em seguida, será exibido o filme goiano “Parque Oeste”, de Fabiana Assis, classificação 10 anos. Na quarta-feira (11), as exibições começam com o documentário paraense “Chamando os ventos”, de Marcelo Rodrigues, com classificação livre. Em seguida será exibido a ficcção paulista “Fabiana”, de Brunna Laboissiére, com classificação 16 anos.

Na quinta-feira (12), às 19h, será a exibição do documentário paraense “O vendedor de galinhas”, de Bruno Cecim, classificação 14 anos. Logo após, será exibido o documentário rondoniense “Vozes da memória”, de Raissa Dourado, classificação livre. Em seguida, será exibido do documentário gaúcho “Isso me faz pensar”, de Hopi Chapman. Finalizando a mostra, na sexta (13), às 19h, com o documentário paraense “Chamando os ventos”, de Marcelo Rodrigues, classificação livre. Logo em seguida, fechando a mostra, tem a exibição da ficção paraense “A Besta Pop”, de Artur Tadaiesky, Fillipe Rodrigues e Rafael B. Silva, classificação 16 anos.

Fonte: Sesc no Pará

Galeria de imagens