cnc
sesc
senac

Cetur PA participa da entrega de premiação e homenagens ao trade turístico paraense

Home / Notícias / Cetur PA participa da entrega de premiação e homenagens ao trade turístico paraense

Cetur PA participa da entrega de premiação e homenagens ao trade turístico paraense

16/12/2019 09:29:53

Em uma festa para jornalistas, blogueiros, autoridades, empresários e representantes do trade turístico paraense, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará) premiou na noite da última quinta-feira (12), os autores das reportagens que foram destaques na quinta edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará).

A noite foi voltada para exaltar os que trabalham em prol do turismo paraense, com agradecimentos a parceiros e apoiadores do prêmio. E, para estimular ainda mais a qualidade na prestação de serviços no turismo, a Abrajet Pará, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio PA) e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur PA) entregaram a empresários a “Comenda Marques dos Reis”.

O diretor da Fecomércio PA e coordenador do Cetur PA, Joy Colares, falou sobre a relevância da premiação "Comendador Marques dos Reis", promovida pela Abrajet PA. "É importante destacar que Marques dos Reis, juntamente com Olavo Lira Maia, foram os pioneiros na divulgação do Estado do Pará e suas atrações turísticas. Eles não apenas levavam os paraenses através de sua agência Lusotur, como também traziam portugueses para conhecer nossas terras", explicou.

Joy Colares também comentou sobre a decisão da Abrajet PA em escolher o nome do "Comendador Marques dos Reis" para a premiação. "A escolha do nome para a premiar aqueles que divulgam o turismo paraense através de reportagens impressas, radiofônicas ou televisas, bem como em fotografias ou redes sociais,  feita pela Abrajet PA, foi muito bem adotada. Esse é um prêmio que a cada ano ganha importância e atrai mais participantes, em função de o Estado do Pará, através de um programa de governo que vem sendo realizado desde 2001, está alcançando fama internacional e hoje, o destino Pará já é visto e notado" concluiu o coordenador do Cetur PA.

Lista dos vencedores

Jornalismo Impresso: Laís Azevedo Martins (Reportagem “Paraíso da Criança”, Caderno Você / Diário do Pará);

Radiojornalismo: Izabel de Souza Chaves (Reportagem “Pará, a cozinha mestiça brasileira e o movimento do turismo gastronômico”, Rádio Cultura);

Telejornalismo: Michel Bruno Moraes Ribeira (Reportagem “Mercado Ver-o-Peso” / TV Record Belém);

Fotojornalismo: Fernando Coelho Sette Câmara (Ilha dos Papagaios/Série Belém das Ilhas / Agência Belém);

Jornalismo Online: Luciana Marschall e Ulisses Pompeu (Reportagem “Serra das Andorinhas: paraíso das águas, da ciência e da fé”, Portal Correio (Marabá);

Mídias Sociais

1° lugar

Rafael Fernando Serrão Chaves (Unidade Rio, Luz e Homem)
Pacote oferecido pela Turvicam

2° lugar

Antônio Carlos Medeiros de Castro (Pesca do Mapará);
Pacote oferecido pela Rede Viva Marajó

3° lugar

Deia do Socorro Pinheiro Lima (Amanhecer no Veropa II)
Pacote oferecido pela Rede Viva Marajó

Destaques Comenda Marques dos Reis 2019

Agência de Viagem (Turvicam); Bares e restaurantes (Lá em Casa); Companhia Aérea (Azul Linhas Aéreas); Transporte Rodoviário (Vale Verde); Transporte Fluvial (Tapajós Expresso); Rede Hoteleira (Hotel Solar); Guia de Turismo (Rosângela Martins); Gastronomia Criativa - Herlander Andrade (Moquén); Carlos Calicheschi (Verde Mar); Zé Carlos (Casemirão).

Homenageados do prêmio

-André Dias (Secretário de Turismo do Estado)
-Jorge Panzera (Imprensa Oficial do Pará)
-Ver Oliveira (Secretária de Estado de Comunicação)
-Deputada Paula Gomes (Comissão de Esporte e Turismo da Alepa)
-Joy Colares (Cetur e Fecomércio)
-Aglaudene Tomé (Conselho Municipal de Turismo de Parauapebas)
-Alexandre Silva (Coordenador de Turismo de Parauapebas)
-Rose Larrat (Associação Brasileira de Agências de Viagens/Abav-Pará)
-Nazareno Alves (Point do Açaí)
-Helena Bezerra (HB Design)

Com informações Abrajet PA
Crédito: Leandro Santana

Galeria de imagens